Lista de comparação

Apartamento ou casa? Qual é a melhor opção para morar?

Apartamento ou casa? Qual é a melhor opção para morar?

O sonho da casa própria é dividido por uma grande parcela da população brasileira. Mas quando estamos prestes a realizar esse sonho, nos deparamos com uma pergunta de qual será a melhor opção: apartamento ou casa ?

Devemos analisar alguns pontos antes de fechar qualquer negócio, vamos listar aqui então as vantagens de cada um, confira:

Casa

Algumas pessoas acreditam que morar em casa, possa trazer um pouco mais de “liberdade”, comparado ao um apartamento, onde existe regras de condomínio e a presença de vizinhos muitos próximos, trazendo assim uma maior privacidade.

O espaço das casas geralmente são maiores, em alguns casos dependendo do tamanho do terreno isso possibilita a construção de outras moradias, fazer alterações estruturais. Dar aquela aumentada na sua cozinha, fazer um quarto a mais, colocar uma piscina ou até mesmo um espaço para festas.

Nos tempos em que uma família tem mais que um carro, um bom espaço na casa garante guardar todos os veículos, onde em um apartamento o número de vagas é limitado.

Mas lembrem, apesar de não ter um custo fixo com condomínio, constantemente o dono de uma casa deve se preocupar com a manutenção: cortar a grama, pintura, segurança, entre outros.

Apartamento

Talvez o ponto mais levado em conta quando se fala na compra de um apartamento, é a segurança, e realmente é um ponto extremamente favorável, ainda mais se tiver a opção de uma portaria monitorada.

A localização é outro fator diferencial, geralmente os prédios ficam em regiões centrais da cidade ou áreas comerciais, muitas vezes favorecendo a locomoção das pessoas para seus trabalhos ou para o comércio.

A área de lazer em prédios muitas vezes já está pronta. Na sua grande maioria possuem salão de festas, playground, piscina entre outros.

Se na casa você tem uma certa privacidade, no apartamento pode ser o contrário. O barulho geralmente é campeão de reclamações ao síndico, podendo gerar assim conflitos na hora de conviver com os demais moradores do condomínio.

Conclusão

Antes de fazer qualquer escolha, leve em conta primeiramente seu estilo de vida, onde melhor se adapta. Na sequência verifique seu orçamento de acordo com sua necessidade e olhe sempre com calma as opções, assim você fará a compra do seu lar perfeito.

img

Ricardo Anzolin

Artigos relacionados

Mercado Imobiliário: 5 Tendências tecnológicas que vão impactar o setor

O mercado imobiliário mudou muito na última década, e as novas tecnologias estão tendo um...

Continue lendo
por Ricardo Anzolin

Como saber se esse é o Imóvel certo

Encontrar o imóvel dos sonhos nunca foi uma tarefa fácil, mas não devemos desistir ou esperar a...

Continue lendo
por Ricardo Anzolin

Como tirar fotos de imóveis que vendem

Quando uma pessoa está procurando um imóvel para comprar ou alugar, ela busca em portais fotos e...

Continue lendo
por Ricardo Anzolin

Junte-se à discussão