Lista de comparação

Como saber se esse é o Imóvel certo

Como saber se esse é o Imóvel certo

Encontrar o imóvel dos sonhos nunca foi uma tarefa fácil, mas não devemos desistir ou
esperar a oportunidade perfeita bater em nossas portas, temos que arregaçar as mangas, e
ir à luta. Saiba agora como encontrar o imóvel ideal para você:

Pesquise casas nas quais têm em mente

Use a internet ao seu favor. Quando for visitar um imóvel que por algum motivo gerou seu interesse leve uma fita métrica e os veja tamanhos, lembre-se dos seus móveis e se eles encaixam nesses cômodos, para evitar futuros transtornos. Hoje em dia existem alguns aplicativos que facilitam nessas horas, que através de fotos formam uma planta das medidas do ambiente.

Fique atento

Durante a visita faça uma perícia no imóvel, observe se possui rachaduras no teto ou parede, certifique-se que imóvel é bem ventilado ou se possui mofos. Tire fotos dos cômodos para que lembre-se deles, quando for fazer visitas em outras casas provavelmente esquecerá de como o primeiro era, anote sempre os pontos negativos e positivos de cada imóvel.

Determine qual imóvel deseja — usado ou novo

Após conhecer alguns imóveis novos e usados defina quais são as vantagens para você. Existem muitas casas usadas em bom estado — de forma gerais imóveis novos têm menos manutenção do que um usado, dentre outros benefícios como a segurança, veja até onde gostou de cada um, coloque na balança e escolha qual agradou mais, entenda quais são os prós e contras de cada imóvel.

Verifique a região

Vamos ser sinceros a localização ajuda muito na hora de escolher o imóvel ideal, por isso é bom fazer um passeio pela vizinhança e ver se é um lugar calmo ou agitado, se têm comércios, escolas, quais são os serviços disponíveis. Faça uma pesquisa sobre o bairro que pretende morar, veja se transmite segurança, encare como um investimento para o seu futuro.

Orçamento

Por fim encontrou o imóvel ideal com todos requisitos que buscava, mas se ele não couber no seu orçamento, não será uma boa escolha. Faça uma análise dos custos que esse imóvel terá, se for um imóvel usado, verifique se têm problemas a serem arrumados, isso gera uma despesa maior, seu orçamento cobre isso além do valor pago no imóvel? certifique-se de todos os detalhes, como as despesas fixas, luz, condomínio, água, IPTU e etc. Entenda o custo de vida de quem mora na região isso vai facilitar fará ter uma noção do que está por vir.

img

Ricardo Anzolin

Artigos relacionados

Mercado Imobiliário: 5 Tendências tecnológicas que vão impactar o setor

O mercado imobiliário mudou muito na última década, e as novas tecnologias estão tendo um...

Continue lendo
por Ricardo Anzolin

Como tirar fotos de imóveis que vendem

Quando uma pessoa está procurando um imóvel para comprar ou alugar, ela busca em portais fotos e...

Continue lendo
por Ricardo Anzolin

Seguro fiança locatícia : Vantagens e Desvantagens

Pra quem já precisou alugar um imóvel, sabe que um dos itens mais importantes em contrato é a...

Continue lendo
por Ricardo Anzolin

Junte-se à discussão