Lista de comparação

Por que investir em Pato Branco?

Por que investir em Pato Branco?
Com aproximadamente 80 mil habitantes e mais de 80 cursos de ensino superior ofertados na cidade, Pato Branco vem se destacando no cenário nacional como uma cidade com alto índice de desenvolvimento, é polo regional no setor de comércio, serviços e agronegócios, e principalmente no setor tecnológico, com mais de 35 empresas no ramo de software, aparelhos e componentes eletrônicos.

A cidade também desponta no setor da saúde, com gestão plena do sistema único para atender o sudoeste paranaense e oeste de Santa Catarina. O município é um dos únicos do Paraná com credenciamento no MEC para efetuar transplantes cardíacos, junto com Londrina e Curitiba.

Fora da crise que assolou o país no últimos anos, Pato Branco manteve sua média de crescimento, tendo um bom índice de geração de empregos e mantendo os investimentos na área de infraestrutura para reforma do aeroporto municipal e na área de lazer com a viabilização de um parque ambiental para a população. No quesito qualidade de vida Pato Branco também tem destaque, escolhida entre as 40 melhores cidades para se envelhecer segundo a revista Exame, que aponta a cidade em 11º lugar no ranking geral. De acordo com relatório, o número de equipamentos para diagnóstico e a quantidade de fisioterapeutas, colaborou para que a cidade conquistasse o 4º lugar no quesito cuidados com a saúde. Pato Branco também apareceu no ranking da revista IstoÉ entre as 25º melhores cidades de médio porte do país no ano de 2015.

O mercado imobiliário também se mantém aquecido, por ser uma cidade com características universitárias, a busca por apartamentos, casas ou repúblicas acontece a cada início de semestre. A cidade ainda conta com várias opções de investimentos neste setor, com grandes empreendimentos sendo construídos como o Shopping de Pato Branco.

Os motivos e números são atrativos, seja como moradia ou investimento. Pato Branco é a escolha certa para as duas opções, mas principalmente para quem visa crescer.

Foto: Sérgio Sanderson

img

Ricardo Anzolin

Artigos relacionados

Mercado Imobiliário: 5 Tendências tecnológicas que vão impactar o setor

O mercado imobiliário mudou muito na última década, e as novas tecnologias estão tendo um...

Continue lendo
por Ricardo Anzolin

Como saber se esse é o Imóvel certo

Encontrar o imóvel dos sonhos nunca foi uma tarefa fácil, mas não devemos desistir ou esperar a...

Continue lendo
por Ricardo Anzolin

Como tirar fotos de imóveis que vendem

Quando uma pessoa está procurando um imóvel para comprar ou alugar, ela busca em portais fotos e...

Continue lendo
por Ricardo Anzolin

Junte-se à discussão